Responsabilidades: RESPONSABILIDADES COMUNS:
-CONHECER E PRATICAR MISSÃO E VALORES DA EMPRESA, OS PROCEDIMENTOS INTERNOS E NORMAS ESTABELECIDAS.
-PARTICIPAR DE TREINAMENTOS INTERNOS E EXTERNOS, ATENDENDO ORIENTAÇÃO OU SOLICITAÇÃO EFETUADA PELO SUPERIOR IMEDIATO, BUSCANDO CONHECIMENTO E/OU ESPECIALIZAÇÃO DE ASSUNTOS INERENTES AO NEGÓCIO DA ESCOLA, ÁREA DE ATUAÇÃO OU CARGO EXERCIDO, BEM COMO O APRIMORAMENTO E ATUALIZAÇÃO DA TÉCNICA, VISANDO O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL E PESSOAL.
-RESPONSABILIZAR-SE E COMPROMETER-SE PELO BOM AMBIENTE DE TRABALHO, DE MODO QUE TODOS POSSA PARTICIPAR, CONTRIBUIR PARA A OTIMIZAÇÃO DOS RESULTADOS PROPOSTOS.
-CUIDAR DO SUCESSO DOS CLIENTES;
RESPONSABILIDADES ESPECÍFICAS:
-PLANEJAR, SUPERVISIONAR E ANALISAR O PROCESSO DE VENDAS REALIZADO, GARANTINDO SUA QUALIDADE E SATISFAÇÃO DO CLIENTE;
-PRESTAR ATENDIMENTO A NOVOS CLIENTES QUE NECESSITAREM DE ALGUMA INFORMAÇÃO OU AJUDA REFERENTE À ESCOLA OU DIRECIONAL AO PROFISSIONAL RESPONSÁVEL DE SUA EQUIPE, IDENTIFICANDO SUAS NECESSIDADES E ORIENTANDO-OS COM TODAS AS INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS;
-REALIZAR VENDAS ATIVAS POR MEIO DE CONTATOS TELEFÔNICOS, LEADS COLETADOS EM AÇÕES EXTERNAS E INDICAÇÕES;
-PLANEJAR E COORDENAR AÇÕES EXTERNAS PARA PROSPECTAR ALUNOS, REALIZANDO CONVITES PARA CONHECER A ESCOLA. BUSCAR PARCERIAS COM COMÉRCIOS, EMPRESAS, ESCOLAS, ETC.
-OBSERVAR AS PRÁTICAS DA CONCORRÊNCIA QUANTO A PREÇOS, OFERTAS, ETC, APRESENTANDO SUGESTÕES PARA MELHORAR O DESSEMPENHO DA EQUIPE COMERCIAL.
-DEMONSTRAR OS SERVIÇOS OFERECIDOS PELA ESCOLA, CONHECER OS PRODUTOS QUE ESTÁ VENDENDO E TAMBÉM AS INSTALAÇÕES, MATERIAL DIDÁTICO, METODOLOGIA DE ENSINO. RESSALTAR A QUALIDADE DO NOSSO PRODUTO;
-NEGOCIAR VALORES E FORMAS DE PAGAMENTO, SEMPRE SEGUINDO OS DIRECIONAIS DA ESCOLA.
-PREENCHER TODOS OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA MATRICULAR O ALUNO CONFORME DIRETRIZ DA FRANQUIA.
-ANOTAR AVALIAÇOES, ELOGIOS, RECLAMAÇÕES APRESENTADAS PELO CLIENTE EM RELAÇÃO A PREÇO, PRODUTO, ATENDIMENTO E RETORNAR AO CLIENTE COM UMA SOLUÇÃO;
-ATENDER A META ESTIPULADA;
-APRENDER ATIVIDADES E RESPONSABILIDADES DA ÁREA, VISANDO ADEQUAR SEUS CONHECIMENTOS E HABILIDADES À ROTINA DE TRABALHO DA ESCOLA;
-DIRECIONAR SUA EQUIPE PARA MELHOR EXECUÇÃO DAS TAREFAS DO DEPARTAMENTO, FOCANDO ATINGIMENTO DE METAS E SOLUÇÃO DE PROBLEMAS.
-CONTATO E RELACIONAMENTO COM OUTROS MEMBROS DA EQUIPE, COMO O COORDENADOR PEDAGÓGICO A FIM DE ENTENDER SOBRE O ANDAMENTO DA ESCOLA, QUANTO A RETENÇAO E REMATRÍCULAS, BEM COMO TREINAMENTOS DOS PRODUTOS.
-GERAR VISITAÇÃO DE CLIENTES POTENCIAIS, CONVIDANDO-OS A VISITAR A ESCOLA. REALIZAR PESQUISAS E COLETAR CADASTROS A SEREM TRABALHADOS NO FUNIL DE VENDAS.
INDICADORES DE PERFORMANCE: NÚMERO DE MATRÍCULAS, COMBOS, RECEITA TOTAL UNIDADE
REPORTES DIRETOS: CAPTADORES
REPORTE À: DIRETOR DA UNIDADE
Requisitos: FORMAÇÃO:
CURSOS NA ÁREA DE ADMINISTRAÇÃO, MARKETING E COMPLEMENTARES NA AREA DE VENDAS;
-MÍNIMO: FORMAÇÃO SUPERIOR EM ANDAMENTO
-DESEJÁVEL: CURSO SUPERIOR COMPLETO
EXPERIÊNCIA: 1 ANO NA FUNÇÃO DE CARGO DE CONSULTOR OU GERENTE DE VENDAS
COMPETÊNCIAS:
-CONHECIMENTO DO NEGÓCIO;
-CONHECIMENTO PACOTE OFFICE
-TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
-HABILIDADE NO TRATO COM PESSOAS;
-FOCO EM RESULTADO;
-LIDERANÇA