Aprenda algo novo. Milhares de cursos incríveis para escolher

Como se reinventar para o mercado de trabalho depois dos 50 anos?

Como se reinventar para o mercado de trabalho depois dos 50 anos
Aprenda algo novo. Milhares de cursos incríveis para escolher

Como se reinventar para o mercado de trabalho depois dos 50 anos?

Recolocar-se no mercado de trabalho depois dos 50 anos pode ser uma tarefa difícil, ainda mais se você já estiver há um tempo sem participar de processos seletivos. O mercado de trabalho tem muito preconceito com a inserção desses profissionais nas empresas, mas segundo pesquisas, está diminuindo e aparenta ser bastante promissor, já que houve um aumento de mais de 215% na contratação de profissionais com idade entre 40 e 50 anos.

 

Como melhorar meu desempenho nos processos seletivos e me reinserir no mercado de trabalho?

 

1- Encontre empresas que combinem com você

Pesquise quais empresas mais contratam profissionais com mais de 50 anos e pesquise sobre a cultura da empresa, para que você entre em uma que combine com quem você é.

 

2- Currículo

Não faça um currículo extenso, com todas as suas experiências profissionais – isso não irá te favorecer no processo seletivo. Reflita sobre todas as experiências profissionais que você teve e pense com o que você deseja trabalhar hoje – pegue as experiências que você teve que se relacionam com o que você deseja atualmente, e exclua aquelas que não tem nada a ver – assim você terá um currículo objetivo.

 

3- Tenha uma rede de contatos

O networking é muito importante para quem está buscando uma recolocação no mercado de trabalho – é importante ser visto, então crie um perfil nas redes sociais (instagram, linkedin, entre outras). Ter uma rede de contatos vai te ajudar a se conectar com profissionais que podem te indicar para futuras oportunidades, sempre amplie sua rede!

 

4- Esteja atualizado

Sempre esteja atualizado sobre as mudanças ocorridas dentro da área que você pretende atuar e das tecnologias (o básico), para saber utilizar novas ferramentas.

 

5- Seja flexível

Uma pesquisa mostrou que as empresas relutam em contratar profissionais acima dos 50 anos porque possuem um perfil conservador – então é importante que você mostre que não é, deixe claro nas entrevistas que você é uma pessoa flexível e que se adapta rápido às mudanças.

Gostou desse artigo sobre como se reinventar para o mercado de trabalho depois dos 50 anos? Não se esqueça de dar uma olhada nas vagas disponíveis aqui em nosso site e aproveite para compartilhar com alguém que possa achar interessante.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram
Aprenda algo novo. Milhares de cursos incríveis para escolher